Engenheiro de Computação no papel, professor de Física no coração. Desde o sexto ano do Ensino Fundamental, eu já sabia que meu destino era a sala de aula. Só não imaginava as voltas que daria para chegar.

Resumindo (não muito):

Sou formado em Engenharia de Computação pela UNICAMP. Eu gostava de computadores, Engenharia era um curso renomado, estabilidade financeira... Tudo parecia muito natural e acabei passando no vestibular (mesmo com um 2/10 em Geografia). Sobrevivi a longos 6 anos dentro da UNICAMP, me dividindo com a graduação e o trabalho em um cursinho.

Sim, quando entrei na UNICAMP eu comecei a trabalhar como plantonista de Exatas no Objetivo de Campinas (minha cidade natal e onde moro atualmente). Iniciei com os plantões. Depois, vieram as aulas de exercícios, seguidas das aulas no Ensino Médio e as aulas no Pré-Vestibular.

Quando achei que não poderia mais crescer lá dentro, surgiu a oportunidade de assumir a Coordenação. Eu me despedi do meu trabalho de programador e fui. Assumi uma escola com mais de 500 alunos, funcionando de manhã, tarde e noite.

2018, veio o convite para trabalhar no Poliedro Campinas, como coordenador do Curso e professor de Física (onde estou até hoje). Foi muito difícil, depois de 8 anos no Objetivo (1 ano na Coordenação), fazer essa mudança, mas eu tinha entendido que era o momento e precisava de novos desafios. Outra virada na minha vida.

Foram mais 5 anos na Coordenação, com uma pandemia no meio do caminho. Entendi que meu tempo de coordenador tinha esgotado. Por mais que eu ame a rotina escolar e estar ao lado dos alunos no dia a dia, eu precisava de um tempo maior para mim, investir em qualidade de vida. Sou muito grato a tudo que a Coordenação me possibilitou, principalmente, pelos professores sensacionais com os quais tive a honra de trabalhar.

2023, virei Product Manager dentro do time de Inovação do Poliedro. Uma área totalmente nova para mim, com um pezinho na minha formação. Fiquei por 6 meses. Já não dava mais para desviar do que realmente gosto e é a minha paixão: dar aulas.

E cá estou, "só" professor, produzindo meus cursos, na expectativa de que esses materiais contribuam com o aprendizado de mais e mais estudantes. Sei o quanto os vestibulares e processos seletivos são concorridos e o quanto a preparação para as provas é desafiadora. Quando recebo a notícia de uma aprovação, a alegria e o agradecimento compartilhados são o combustível para que eu siga nesta jornada.

Se você quer saber mais, me segue no Instagram. Sempre encontro um tempo para interagir com as minhas “pessoas”. Para mim, a troca com os alunos, além de um momento de descompressão da rotina, é essencial para que eu possa receber feedback e pensar em novas ideias para os cursos.

Conta comigo 😉
#RespeitoÀDiversidade #JuntosContraPreconceito #LiberdadeParaSerVocê